Publicado em 2018

Pif Paf vence duas categorias do Prêmio “Ser Humano 2017”, da ABRH-MG

 

Cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no dia 12 de dezembro (terça-feira) Museu Inimá de Paula.

Mais uma vez a Pif Paf Alimentos é reconhecida por seus projetos e programas inovadores. A companhia acaba de conquistar a primeira colocação em duas categorias da 16ª edição mineira do Prêmio “Ser Humano 2017”, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MG). A empresa foi campeã nas categorias Desenvolvimento e Administração.

O Programa de Estágio da empresa venceu o ranking Desenvolvimento. Karina Gomes, gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Pif Paf, explica que a empresa tem muito orgulho de oferecer um programa que vai além de apresentar a rotina de trabalho de uma grande empresa e de preparar os futuros profissionais para o mercado de trabalho.

Ao final dos ciclos de estágio, cada um tem que apresentar um projeto de melhoria que possa ser aplicado no dia-a-dia da companhia, gerando economia, agilidade, engajamento, etc. “Eles apresentam seus projetos para uma banca e, os finalistas de cada filial, concorrem entre eles; os três primeiros colocados são premiados pela empresa e ainda podem ter seus trabalhos implantados na rotina da companhia”, diz.

Saúde dos profissionais em primeiro lugar — Na categoria Administração, a empresa conquistou o pódio com um projeto inovador implantado na planta de Goiás: a clínica médica dentro na unidade de Palmeiras de Goiás. “O objetivo é garantir praticidade, atendimento rápido e direcionado para nossos funcionários”, destaca Bruno Roldão, gestor de Saúde Ocupacional da companhia. Desde outubro deste ano, a clínica médica está em pleno funcionamento e oferece atendimento nas especialidades de psiquiatria, ortopedia, fisioterapia e clínica geral. Além disso, o local conta com outros profissionais como médico do trabalho, fonoaudiólogo, enfermeiro, ergonomista, assistente social e fisioterapeuta. “Se trata de um projeto pioneiro da companhia que já é sucesso”, diz Roldão. A expectativa da Pif Paf é, ao longo prazo, estender o projeto para as demais filiais da companhia.

 

Fonte: Portal Fator Brasil