Publicado em 2020

A Pif Paf Alimentos/Fricasa doará 1 milhão de reais em alimentos, respiradores e suprimentos médico-hospitalares

Empresa mineira intensifica suas ações em prol das comunidades onde está inserida e reforça sua responsabilidade social em meio à crise do Coronavírus.

 

O Conselho de Administração da Pif Paf Alimentos/Fricasa, aprovou um programa de apoio às entidades e ajuda comunitária, que resultará na doação de 1 milhão de reais em alimentos, respiradores e suprimentos médico-hospitalares, que beneficiará asilos, hospitais, comunidades e municípios localizados nos estados de Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina, onde estão concentradas as atividades da empresa.

A iniciativa foi organizada pela Fundação Mendes Costa, fundada há 25 anos pela empresa, a fundação sem fins lucrativos coordena as ações de responsabilidade social do grupo. Todas ações foram desenvolvidas com a participação das comunidades beneficiadas e visam contribuir para o enfrentamento dos impactos da Covid-19 na população. O programa inclui a doação de cestas básicas, alimentos congelados, sucos, e as demandas levantadas e priorizadas em conjunto com as prefeituras e entidades contempladas. Conforme definição do governo federal, as unidades da Pif Paf/Fricasa são consideradas atividades essenciais, e assim, permanecem produzindo alimentos, contribuindo com as necessidades dos municípios, mantendo os empregos, e ainda com a previsão de contratar cerca de 250 colaboradores neste período.

“Neste momento ampliamos os esforços em prol da solidariedade e estamos intensificando nosso trabalho de responsabilidade social, que já é uma diretriz forte aqui na empresa”, argumenta o CEO da Pif Paf, Rodrigo Alves Coelho.

A Pif Paf/Fricasa mantém seu propósito de continuar contribuindo para o abastecimento das famílias de todo o Brasil, com total responsabilidade obedecendo os protocolos dos órgãos regulamentadores. A atuação da companhia está apoiada em um plano de contingência, elaborado em conformidade com as melhores práticas aplicáveis para assegurar o bem-estar e a saúde de todos.